sexta-feira, 25 de abril de 2014

dieta equilibrada para perder peso

 dieta equilibrada para perder peso

Definindo saudável para você
Existem diretrizes gerais para uma dieta saudável e equilibrada , mas há uma coisa que todos precisam entender : Não há duas pessoas iguais. Você pode ter alergias ou uma predisposição genética para determinadas condições , como colesterol alto ou mesmo intolerância à lactose. Você pode obter uma dor de estômago quando você comer certos alimentos , não tendo qualquer problema para os outros. Ou talvez você tem artrite e certos alimentos aumentam a inflamação e dor nas articulações . Finalmente, você tem que estar ciente do seu corpo e os alimentos / bebidas que seu corpo faz bem com , e aqueles que não. Então você comer mais do que você deve e menos do que você não deve.
Diretrizes Básicas
Uma vez que você sabe o que você deve e não deve comer de acordo com seu corpo, você pode seguir estas regras gerais para uma dieta saudável e equilibrada. Combine-o com uma rotina regular de exercícios , e você será imparável !

    
Comer mais vegetais . Os alimentos crus são uma parte muito importante de uma dieta saudável, mas tenha sempre em mente que as frutas têm açúcar. É muito melhor do que o açúcar refinado , mas ainda é o açúcar , principalmente em forma de suco . Incluir uma variedade de vegetais e frutas em sua dieta para essas vitaminas poderosas , minerais e antioxidantes , mas tem mais vegetais .

    
Cortar o açúcar refinado . Isto é mais fácil dizer do que fazer , mas evitando o açúcar refinado , que é a maioria dos açúcares no supermercado nos dias de hoje , pode melhorar significativamente a sua saúde geral. Atenha-se adoçantes como o xarope de agave, mel ou açúcar rapadura , que é refinado e cru.

    
Não ignore nozes. É importante comer uma variedade de alimentos e nozes pode fornecer nutrientes importantes , incluindo proteínas. Se você é um vegetariano ou vegan, nozes podem ser uma valiosa fonte de proteína. As amêndoas são uma das porcas mais nutritivos (e são melhores para você se embebido em água por várias horas em primeiro lugar) , mas não deve ser a única porca que come.

    
Todos saúdam folhas verdes ! Simplificando, folhas verdes como couve, couve , mostarda , acelga e Dandelion greens fornecer poderosos antioxidantes e minerais que devem ser uma parte de cada dieta. Apreciá-los crus ou levemente cozidos !

    
Não se esqueça o feijão. Nós não costumamos pensar sobre o feijão, mas eles são uma parte importante de qualquer dieta, como são as leguminosas em geral ( como lentilhas ) . Para obter os melhores resultados, comprar o feijão cru e cozinhá-los a si mesmo contra a compra -los em conserva.

    
Todos os carboidratos não são ruins. Os hidratos de carbono têm recebido uma má reputação. É verdade que muitos carboidratos "ruins" , pode levar ao excesso de calorias e ganho de peso, mas os carboidratos , como grãos integrais são uma parte importante de qualquer dieta equilibrada. Obviamente, se você tem doença celíaca , você ficar longe de glúten, mas por outro lado , os grãos integrais ricos em nutrientes não deve ser evitada "apenas porque. "

    
Misture a proteína . Dependendo da sua opção de vida , você tem uma grande variedade de proteínas para escolher, e você não deve discriminar, como cada um tem benefícios. Mas você também não deve exagerar. Enquanto algumas carnes são mais magros do que os outros, você deve incluir uma variedade em sua dieta : carne, peixe, frango , carne de porco , peru, bisonte , cabra, etc Os ovos também são uma boa fonte de proteína.

    
Hidratar naturalmente. Evite bebidas artificiais, como refrigerantes tradicionais , bebidas energéticas, etc água , sucos de frutas e refrigerantes naturais e chás normalmente têm menos açúcar e são melhores para você. A água de coco também é muito hidratante e contém eletrólitos.

    
Não negligencie ervas. Muitas ervas e especiarias têm propriedades benéficas , especialmente quando usadas frescas . Alguns bons incluem alho , pimenta caiena e gengibre (também pode ser consumido fresco / em conserva ) , mas há um grande número que tem propriedades medicinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário